16/04/2007

Finalmente! Bondi beach...

Domingo, 15 de Abril… Finalmente fui à praia!!! Bondi Beach, a famosa praia dos surfers e do pessoal giro. Levantei-me o mais cedo que consegui (10h), arranjei-me rápido e lá fui eu. Sabia que ainda tinha que caminhar até à estação, apanhar um comboio até Bondi Junction e depois um autocarro até à praia, e fiz tudo sempre a olhar para o céu, esperando que o bom tempo se mantivesse. E assim aconteceu, com estas voltas todas, uma hora depois estava na praia. Como verdadeira turista que ainda sou nestas ocasiões, puxei da máq fotográfica, e no topo elevado da praia fiquei ainda algum tempo a interiorizar a minha visão… Bondi Beach.


Não é de rara beleza, mas a sua forma de baía, o jardim protegendo a areia fina e branca e um mar lindo, proporcionam uma bela vista. Munida do meu habitual bikini preto, uma nova toalha muito foleira mas que não resisti em comprar (quando não me sentir tão outsider, arranjo uma decente), uma garrafa de água, umas bolachas, um livro de terror e a máq fotográfica, lá desci eu para o areal onde fiquei durante as horas seguintes.
Quando o sol já estava quase a esconder-se atrás da cidade, decidi antecipar-me e mudei-me para uma das esplanadas em frente à praia. Menu happy hour, óptimo, estava cheia de fome! Fish and Fries, e uma cervejinha australiana, não são más! E pronto, quando estava já quase de noite, rumo de volta a casa que ainda tenho aquele caminho todo para fazer!
Para o pessoal que tem-me perguntado se há gente gira por cá… Há! Na minha rotina diária pela cidade e zonas onde tenho de andar, vai-se vendo muita coisa, muitos estilos, e como já disse, muitos asiáticos (o que ainda me perturba um pouco o campo de visão). Mas não desesperem, futuros visitantes deste novo mundo… Já descobri alguns spots! E deixo aqui dois essenciais: A zona de Glebe, que elegi como sendo a minha futura zona de residência (agora só falta encontrar a casa), e a Bondi Beach. Pequenos spots, como bares e cafés, ainda estão em estudo…
Venham, venham!

E pronto, mais um fim-de-semana decorrido. Mais uma semana de trabalho pela frente, que é para isso que aqui estou…

1 comentário:

Cláudio disse...

Só para te dizer olá, e não pensares que nos esquecemos de ti :-)
ainda bem que te estás a divertir!
beijinhos grandes