16/04/2007

Um sabado simpatico

Mais um fim-de-semana. Este passei-o sozinha, mas foi bastante agradável. No sábado, levantei-me com intenções de ir à praia, mas quando cheguei à rua já havia uma brisa fresca e umas nuvens a querem-me desafiar, por isso decidi ficar pelo centro. Fui fazer um reconhecimento in day light da zona de Glebe. O mercado de Glebe está aberto ao sábado e por consequência a rua principal, recheada de cafés e livrarias fica apinhada de gente “alternativamente” interessante. Percorri todo o mercado, que é composto essencialmente por barracas de roupa e bijutaria, ao som de uma banda jazz electrónico que lá estava para animar a malta. Fiz apenas uma compra, pois ia-me relembrando que era apenas para conhecer, um lindíssimo cacto para a minha secretária do Instituto. A faculdade foi passada a tomar conta da cana de bambu, especialmente oferecida pelas minhas meninas. Desta vez fiz uma mudança (não sei bem se é um upgrade) para os cactos. Há quem já tenha responsabilidade suficiente para bonsais ou orquídeas, mas eu ainda não cheguei lá! ;)
Ora, depois da voltinha pelo mercado de roupa, fui espreitar uma livraria de livros em segunda mão, mesmo ali em frente. Aqui são tão frequentes as livrarias de livros novos como em segunda mão, e se soubessem os preços percebiam porquê! Eu já sou adepta, encontram-se verdadeiras pechinchas em óptima qualidade! E claro, quem me conhece já sabe que gastei dinheiro lá… Um livro de Patrick White, o único escritor australiano a ganhar um prémio Nobel (este blog também vai tendo o seu quê de cultura eheh), se bem que não comprei o livro pelo qual ele foi galardoado, mas outro com uma história mais gira.
Então, para completar a tarde, fui passá-la no meio novo recanto favorito perto de casa, Victoria Park. Já prevenida com um lenço grande e bolachas, armei o meu mini-picnic em frente do laguinho e aproveitei um excelente momento de natureza, literatura, chocolate e sol. E até tirei fotos para comprovar! (mais fotos no habitual link)

Sem comentários: