16/04/2007

Pascoa Overseas

Fim de semana da Páscoa. Significa fim de semana prolongado, com sexta-feira santa (aqui também têm disso) e segunda –feira livres. E esta menina começou a planear antecipadamente estes dias, porque tempo a mais ainda me faz mal…

Sexta-feira. Madrugar num feriado é coisa séria, mas a verdade é que às 8h30 da manhã já estava a caminho do comboio. Tinha um dia todo para explorar o zoo principal de Sydney, e tinham-me avisado que iria precisar desse tempo todo. Encontrei-me com a minha companhia, Leigh, Ana, Janicha e Rajesh, pronto para embarcar no ferry que nos levaria até ao Taronga Zoo, na margem oposta à pincipal zona turística de Sydney. O tempo estava uma desgraça, as nuvens cada vez mais escuras e o vento frio, mas nós lá fomos, de casacos e guarda-chuvas, para ver animais! E valeu a pena. Foi um dia muito cansativo mas muito giro. Vimos todos os animais que havia para ver, os espectáculos, as vistas para a cidade, a quinta com explicações dos “ farm animals” para os mais novitos, e claro, deliciei-me com dois belos tigres durante muito tempo (apesar de me dar sempre um sentimento de tristeza de vê-los fechados…). Mas pelo menos aqui eles não estão pequenas jaulas, mas num espaço enorme, aprovisionado como se fosse uma floresta, com um vidro de um dos lados, para nós visitantes nos regalarmos com tamanha beleza. Tirei montes de fotos, e acabei a minha bateria com os tigres, por isso, no álbum do Picasa, vão faltar ainda vários animais muito interessantes, mas há prioridades! Lol

Sábado. Para recuperar do cansaço, dormi até tarde e fui passear para a marina (Darling Harbour). Acabei por ter uma tarde agradável numa esplanada italiana, a ler um livro, e mais tarde com a companhia da Janicha e do Rajesh, que acabaram por me arrastar para um restaurante tailandês vegetariano. Ficamos na conversa e de volta dos pratos até tarde. E depois fizemos quase uma hora de caminhada para fazer a digestão. Acabei por descobrir que também me sinto cheia com erva! Eheheh (Luísa, não estás orgulhosa de mim?)

Domingo. Páscoa. Aceitei um convite muito amável da Rebecca, para almoçar em casa dela. A Rebecca é de Seattle e está cá sozinha desde Outubro, por isso lembrou-se de que seria um bom dia para passarmos juntas, já que toda a gente estava com familiares. E assim foi, almocei com ela (novamente vegetariano porque ela é a 100%) e enchemos a barriga de Ovos de Páscoa (de chocolate, claro!) que lhe levei. Depois fomos passear pelo subúrbio onde ela vive, um zona muito agradável, com jardins, lojinhas tradicionais, muito cafés com bom ambiente, e acabamos por passar grande parte da tarde numa livraria pertencente a um café onde bebemos o (já habitual) cappucino.

Segunda-feira. Dia para mim. Dia para pensar. Dia para escrever. Dia para apanhar sol (o tempo melhorou bastante). Dia para preguiçar no parque, o meu novo spot para “lazy moments”, Victoria Park.

Sem comentários: