30/03/2007

Funny Bug Attack

Já tenho uma história engraçada com bichos!
Aconteceu logo na primeira semana que cá cheguei, mas só agora me lembrei de contar.

Estava eu perdida algures no centro da cidade, e decido pedir informações a uma rapariga que vai a passar. Expliquei onde queria ir mas ela não teve tempo de me responder… Começou a apontar nervosa para o meu ombro, sem conseguir dizer uma palavra. Olhei e vi um pequeno bichinho, mesmo pequeno. Não sei o que era. Parecia um tipo de barata mas do tamanho de uma mosca. Sem dar grande importância, sacudi o bichinho do meu ombro, que foi parar ao chão.

A rapariga, ainda aflita, de mãos no peito, pergunta-me se sou australiana. Não! Não se nota?! “Ah, é que estiveste tão descontraída com o insecto que pensei que só podias ser de cá”, diz ela. Enquanto nos ríamos (e ela descontraía), reparo que o mesmo bichinho afinal tinha asas (mínimas, coitado) e voou para o peito dela. Para o peito da rapariga! Tive que lhe dizer, calmamente, que agora era ela que tinha o bicho. Não deu tempo para mais nada… Desatou aos gritos, de braços abertos no meio da rua! Parecia que eu lhe queria matar!!!

A mulher estava mesmo histérica, não imaginam! Tentei falar com ela, perguntar se podia sacudir o bicho, mas ela nem me ouvia e continuava em pânico no meio da rua. Haviam de ver a cena! Ela naquela figura, e eu a olhar para ela a rir-me sem saber o que fazer. Finalmente dei-lhe uma sacudidela no peito e o bicho voltou para o chão. E não é que ela nem disse mais nada! Pelo menos nada que eu conseguisse perceber, simplesmente acenou-me um adeus misturado com umas desculpas, e apressou-se para o outro lado da rua. Provavelmente na esperança que o pobre bichinho não conseguisse voar tão longe…

E ali fiquei eu especada na rua, a rir-me sozinha, e continuando perdida! :)))))

Sem comentários: