20/03/2007

Think positive!

Uma semana neste novo país de Kangaroos!
Vamos então juntar alguns factos menores mas interessantes e positivos.
A cidade de Sydney é muito limpa, talvez a mais limpa que já vi. E não pensem que existe caixotes do lixo em todos os 10metros! Acho que até há menos do que em Portugal, os aussies é que me parecem mais comportados no que se refere a civismo.

Estou no paraíso para as Madames de salto alto! Meninas, não existem paralelos cá... todas as avenidas, ruelas ou passeios são lisinhos, tudo "alcatroado". Não há hipótese de prender o tacão algures e fazer figurinhas! :)))

Há comida para todos os gostos. É impossível ser esquisito aqui! Como é um povo muito recente, não têm uma astronomia muito tradicional, por isso além de terem comida de vários países, ainda fazem umas fusões entre elas. Parecem interessantes. Se bem que só agora começo a ter fome...

Há arvores e jardins e "verdinho" em todo lado! E a 15minutos do centro económico e comercial da cidade, acordo com o chilrear dos passarinhos e deito-me com o barulhinho das cigarras.

As pessoas são genuinamente simpáticas. Não é possível pedir uma informação na rua sem levar antes com um "Hiiii! How are you doing?" e um grande sorriso! E há sempre uma pessoa a dizer-te "Hi" quando cruzam na passadeira dos peões.

Os museus, exposições, parques... enfim, tudo o que seja cultural e recreativo, não encerra aos fins-de-semana. Pelo contrário, têm horários mais extensos. Não é só trabalho...

Sydney é de facto uma cidade multicultural e multi-étnica. Existem todas as nacionalidades possíveis. Só no meu lab, somos de 7 países diferentes. Pessoal que está a pensar visitar-me... há aqui malta para todos os gostos! eheheh (Um ligeiro exagero de asiáticos que apareceram depois da Austrália abrir a imigração para a Ásia)

E é tudo de momento, não me lembro de mais nada. Mas é só perguntarem! :D
Vou actualizando os factos positivos desta nova cidade. Quanto aos negativos, não me apetece pensar muito neles... Estou tão longe!!!!!!

1 comentário:

Cláudio disse...

sim senhora, toca a respirar...
este blog n pode morrer