31/07/2007

26's and getting older...

Ontem festejei o meu primeiro aniversário fora de terras lusas. E correu bem, bastante divertido aliás. O dia começou com um telefonema dos papás e manos, para desejar bom dia e dar-me os Parabéns. O dia passou-se normalmente, com sol a acompanhar-me o trabalho pelas enormes janelas, e recebi um fantástico ramos de flores exclusivamente australianas. Decidi ir jantar com o pessoal do meu novo lab (meus novos amigos também) a um restaurante bastante famoso por cá, Pancakes On The Rocks. Foi um jantar hilariante, desde a cruel decisão de escolher entre os inumeros pratos deliciosos e as parvoíces que se soltavam naquela mesa. Toda a gente estava de óptimo humor (como é o normal aqui dos aussies). À parte com as formalidades, todos cantaram Happy Birthday, com direito aos HipHip Hurray no final e tudo! No fim já estavamos a fazer competições para conseguir terminar o exagero de comida que encomendamos por gulodice. E a noite não ficou por aqui. Eles entretanto decidiram que tinhamos de ir beber um chá ao Four Seasons Hotel! Foi uma risota. A sorte é que não estava niguém, e a empregada do bar era muito porreira. Claro que quem me conhece, sabe que não bebi chá, mas um delicioso Baileys (gosto herdado pelo meu papá). Sendo segunda feira (dia muito chato para se fazer anos), os festejos ficaram por aqui. Pelo menos até sábado, quando já temos um dia em grande combinado! Voltei cansadita para casa, com esperança de ainda encontrar os meus pais na net. E qual não é a minha surpresa, quando faço a ligação de vídeo no msn, tenho os meus pais, os meus manos e as minhas cadelas (muito afinadas) a cantarem-me os Parabéns! Não estava à espera, e claro que lacrimejei ( tu também mamã, que eu vi!). Foi muito bom, sentir este mimo todo, mesmo estando aqui.

Aproveito este post para dizer umas lamechices muito sucintas. Toda a gente que me conhece bem, sabe que sou muito ligada à minha familia, e tem sido uma prova dificil de superar a esta distância. Eles sabem que são as pessoas mais importantes no meu mundo. Como sempre tem acontecido na minha vida, tudo acaba por correr bem, e sinto-me finalmente integrada e feliz por estar em Sydney.
Ontem foi um dia muito bom também para receber mimos de mais familiares (primos, tias, avós) e bons amigos. Algumas pessoas que têm estado em frequente contacto, e que sabem o quanto têm sido importantes nesta minha transição, e outras que esporadicamente me mimam com novidades e simples mas carinhosos Olás.
Sucintamente, beijos a todos, ausentes e presentes.
A menina aqui está bem. :)
E espero visitas!

29/07/2007


Num sábado de sol e temperaturas amenas, três estarolas (eu, a Joanne e a Janniche) decidiram ir fazer uma caminhada de 10km pela costa norte de Sydney.
O passeio começou numa baía chamada Spit e percorremos as pequenas praias, baías e zonas do Harbour National Park, até chegar a Manly, onde apanhamos o ferry de volta à costa sul de Sydney.
Não chegamos a ir à praia principal de Manly, um pouco mais a norte. Mas só nos deixa mais uma razão para voltar brevemente e fazer uma tarde mais preguiçosa na praia e nas suas famosas esplanadas.
Lindssímas paisagens, e água calminha. Perfeito para dias de verão, e de inverno... :)

23/07/2007

Earth From Above

Uma exposição de fotografia aérea, com paisagens de todo o mundo.
Passei a tarde de sábado na marina de Sydney, Darling Harbour, absorvida pelas imensas fotos exibidas em enormes posters, dispersos entre jardins e fontes de água. E a relembrar o meu gosto pela fotografia, e como seria fantástico fazer disso uma profissão... Viajar por todo o mundo e fotografar cada pedaço do nosso mundo, cada pessoa, cada expressão, cada momento raro, e qualquer momento comum...
Fica aqui os links para os curiosos, e algumas fotos, sendo a última a própria exposição depois do anoitecer.


maelifell, iceland
flock of scarlet ibis, venezuela
dyer's vats, morocco
great barrier reef, australia

16/07/2007

E pronto, já mudei de casa!
Não custou nada, sinceramente. Fácil de sair de onde estava. Sem grandes expectativas deste lugar, sem temporário. Mas ainda assim, satisfeita com a escolha. Se não vejam lá...
O quarto não mostro porque ainda estou em processo de desempacotar a tralha, mas deixo-vos aqui o meu terraço. Sim, meu porque só do meu quarto há acesso.
Nada mau hã?... ;)


13/07/2007

Hoje estou em arrumações e limpezas.
Amanhã mudo de casa. Saio finalmente desta residência de estudantes. Não é que as instalações sejam más, mas os putos (e as miúdas) de 18 anos, com as hormonas aos saltos e sem originalidade nenhuma (parecem caramelos)... não há pachorra. Mudo para uma casa que apesar de pequena tem um quarto óptimo com terraço. Mas vai ser por pouco tempo, já tenho uma casa de amigos para me mudar daqui a uns meses. Não há fome que não dê em fartura, já dizem os portugueses...
Mas voltando ao assunto das arrumações, tive de fazer uma pausa para tirar esta foto. As minhas compras nestes 4 meses foram livros. Praticamente mais nada, apenas livros. É a minha terapia, por oposição às roupitas da gaja normal. É que as roupas não me fazem sentir melhor, enquanto os livros ocupam o meu tempo, ainda demasiado livre e sozinho.
Apenas um veio de Portugal, e talvez seja o único a voltar...


10/07/2007

Mais uma parvoíce.
Logo na primeira semana que aqui cheguei, deixei a minha marca em Sydney. Neste caso foi mesmo uma pegada no alcatrão ainda fresco. lol
A culpa é da cidade que absorveu o meu olhar, num dia de sol, e com o verde das árvores pelo caminho.
Mas desde então que todos os dias passo pela minha pegada (pequenina mesmo!), e não consigo deixar de sorrir (apesar de só esta semana finalmente ter tirado a foto).
Faz de conta que já sou um bocadinho de Sydney...

04/07/2007

Da terrinha

A mamã e o papá são realmente fantásticos. Além de me mandarem a minha roupinha e diversas tralhas (que ajuda a matar saudades e gastar menos dinheiro), ainda me mandam comida escondida no meio da roupa!
Se algum senhor da alfândega estiver a ler (ninguém lê isto!) ignore, por favor...
E assim, tenho a minha regueifa doce favorita (uma inteirinha!), um salpicão e um chouriço!
Gui, o salpicão é da tua terra! Vê lá a honra, miúda...
Sei que isto não interessa nada a ninguém, e que até dá um post foleiro, mas a tantas milhas de distância... Interessa a mim!!! :D